terça-feira, 3 de abril de 2012

2012 FORMULA 1 UBS CHINESE GRAND PRIX (Shanghai)













































































TREINO
CORRIDA




Amigos

Seguem os comentários da corrida da CHINA


DIREÇÃO DE PROVA(HORÁRIO DA COMPETIÇÃO E INICIO DA TRANSMISSÃO) NOTA 9

Apesar da dificuldade de alguns de conseguir chegar ao circuito, devido ao transito ( conexão) a prova começou dentro do prazo estabelecido,  transcorrendo dentro de uma normalidade.
Apesar de alguns ( um) piloto(s) terem tido problemas de conexão e o sistema de tempo não indicar para todos a posição correta dos adversarios, os roblemas não chegaram a tirar a organização do serío.
Todos conseguiram se classificar e terminar a prova sem problemas de conexão, pela segunda vez, o que já pode ser considerado um marco nas ultimas temporadas, que o diga Rodrap e Leo Bogadão ( as vitimas).

DOS PILOTOS

NICINHO NOTA 8

O atual campeão já começa ter seu reinado ameaçado, se comparada a ultima temporada Nicinho não consegue abrir a vantagem que lhe de o titulo, pelo contrario, esta na 2 posição a 9 pontos do líder.
Pouco satisfeito com desempenho da McLaren Nicinho foi para qualy, fez uma boa volta,  que levou alegria imensa ao piloto e a  sua nova equipe VIRGIN, assumiu a pole de maneira convincente provando de sua antiga equipe agora é passado.
Na prova, na primeira curva dividiu roda com roda com Rodrap e, tracionou melhor e manteve a ponta, a corrida estava boa para o campeão, porem na 4 volta, numa descuido atrelado a  falta de sorte o piloto rodou, o que o fez perder varias posição.
Nicinho optou por um ajuste mais veloz porem com desgaste de pneus maiores, fato que o levou a parar uma vez a mais que os concorrentes, estratégia que poderia até ter dado certo se não fosse mais um erro do piloto que levou o carro a rodar por volta da 16 volta, assim não coube outra atitude do piloto a andar no Máximo do carro, porem a concorrência desta vez estava muito bem e não cometeu erros para dar nova oportunida a Nicinho, pela pela recuperação após 2 rodadas o piloto terminou em 3 lugar, sem pneus e quase sem combustível.

MARCELINHO SEM NOTA

Não compareceu por situações particulares

MARCO NOTA 9

Desta vez o piloto surpreendeu no Qualy  e não se apresentou para a pista largando em ultimo ( 6 lugar) estratégia perigosa, pois teria a sua frente piloto um piloto em ascensão ( Lucas) , outro querendo mostrar seu valor( Bauer) e Leozinho Bogadão o “Destruidor”,  com essas dificuldades apresentadas nosso competidor poderia perder tempo nas negociações de ultrapasagens  que poderia distancia-lo dos pilotos da frente.
Porem, tudo ficou bonito para o competidor quando na primeira curva, Lucas errou a freiada da curva e Bauer e Leo tiveram um choque, Marco como nada tinha haver com isso, se aproveitou e teve caminho livre para atacar os primeiros colocadas, ainda mais estando com um pneu melhor, devido a estratégia que programou.
Durante a corrida o que se viu entre os 3 primeiros colocados foi uma constante troca de posições, devido a suas estratégia, na maioria das vezes após o retorno de todos dos pits a diferença do 1 para o 3 era de 9 segundos.
Contudo a estratégia de Marco no final provou ser a melhor,  tendo o piloto economizado melhor seus pneus e segurado a pressão que em alguns momentos a ele foi imposta.
Com isso na melhor corrida do ano até aqui Marco saiu vencedor.

RODRAP NOTA 8

No qualy o piloto foi bem,contudo prejudicou seu jogo de pneus ai tentar uma volta extra para superar o tempo de Nicinho, fato este que iria a vir prejudicá-lo mais tarde, o piloto teve alguns problemas de conexão durante a corrida, mas nada que pudesse ser usado como fator determinante para seu resultado, o que foi determinante foi durante a corrida o piloto numa tentativa de ultrapassar Marco, ter escolhido um jogo de pneus ( macios) antes da volta que o próprio já tinha programado, este erro levou Rodrap a 3 voltas para o final ficar sem pneus e acabar a 2 voltas para o final rodando,  e deixando a vitoria para Marco que até então tinha dificuldades em manter a liderança já que a distancia entre eles oscilava entre 1 e 3 segundos, de toda forma no final acabou sendo um bom  resultado o 2 lugar para Rodrap que continua sua caça aos lideres, estando a 6 do segundo e a 15 pontos do lider

LUCAS NOTA 5

O piloto continua com seu progresso, desta vez sua participação foi mais silenciosa, pouco se notou sua presença, mas manteve o compromisso estipulado em contrato e mais uma vez chegou na frente de uma RedBull ( das duas desta vez).
O piloto ainda não tem um acerto ideal de seu carro, situações que só melhoraram com a pratica.
No qually enfretou dificuldades largando em 5°, mas na corrida mais um banho em Leozinho, terminou com mais de 30 segundos do piloto da RedBull, chegando em 4°
A equipe mais uma vez esta satisfeita com a sua melhorara

BAUER NOTA 3

Desta vez a tática da “Redbull te da assas” não funcionou, no qualy um setup errado atrabalhou a vida de nosso amigo, mas o que será que o levou a colocar o setup errado????, o piloto se encontra num momento muito delicado, a pressão da equipe por resultados deve estar atrapalhando sua apresentação, já que na primeira corrida ele terminou sem gasolina e nesta sequer terminou,
Bem, no qually devido a setup errado, o piloto largou em 4, com um tempo aquém de sua capacidade.

Na corrida, ele prometia, numa jogada de equipe Bauer quis voar, mas quando acionou as assas, o matador de passarinho logo se apresentou e o pássaro no chão, depois disso o carro de Bauer não rentia a tão ponto de não conseguir acompanhar o Leozinho, da para acreditar? Ele afirma que sim, chateado com o resultado, o piloto após mais um erro bateu e saiu com cara de poucos amigos do autódromo.
Assim que ele esfriar a cabeça a promessa e de conversa seria na equipe.

LEO BOGADÃO NOTA 4
Advinha o que aconteceu nesta corrida????
Para não deixar de ser Leo o Bogadão, mais uma vez se ouviu reclamações do piloto, mas o problema desta vez dentro de casa, na própria equipe
Leo, pela segunda vez consecutiva consegue terminar a prova, o que é digno de aplausos
Mas o piloto mais querido e ao mesmo tempo temido e  odiado da F1 muitas vezes aprontou das suas.
Como se sabe todos tem medo de largar próximo ao destemido piloto, conhecido também como o “Destruidor”, nesta corrida ele estava para “caçador,” pois entendeu errado a estratégia da equipe.
A equipe pediu Leozinho ajude o Bauer a voar, tipo deixe ele largar tranqüilo, mas o que Leozinho entendeu foi  que seu companheiro de equipe estava precisando de um empurrãozinho para voar, e assim como uma mamãe pássaro faz com seu filhote, Leo veio por trás de Bauer e deu aquele empurrão, como  não estava nos planos de Bauer tal faceta de nosso destemido piloto Bauer teve dificuldades e assim como um filhote chora ao não conseguir voar, Baur comeu Leozinho no esporro, que respondeu como uma mamãe pássaro ao seu filho,  com leveza e graciosidade “ eu não fiz nada só queria ajuda, nem encostei direito”
Mais uma vez Leozinho não rendeu e foi o ultimo carro a terminar a corrida.








PONTUAÇÃO E CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO


Nenhum comentário:

Postar um comentário