terça-feira, 10 de abril de 2012

2012 FORMULA 1 DHL TURKEY GRAND PRIX (Stambul)















TREINO


CORRIDA




Amigos
 Seguem os Comentários da corrida da TURQUIA

DIREÇÃO DE PROVA(HORÁRIO DA COMPETIÇÃO E INICIO DA TRANSMISSÃO) NOTA 9

A direção de prova foi bem , apesar de uma falha no regulamento não explicar o que acontece no caso de queda de conexão após o inicio da corrida e antes da 4 volta, os pilotos se reuniram e decidiram de comum acordo que ficará mantida a posição dos carros na volta que caiu a conexão de um dos pilotos, a decisão passa a valer para toda a temporada
Apesar de alguns ( um) piloto(s) terem tido problemas de conexão.
Desta vez, nem todos conseguiram e terminar a prova sem problemas de conexão, quebrando a seqüência de 2 corridas sem quedas de conexão.

DOS PILOTOS

NICINHO NOTA 7

O atual campeão  teve uma corrida mediana/normal, sendo muito criticado pelo atual líder do campeonato  por ter atrapalhado sua volta rápida no qualy na corrida, fez o básico para se manter em 2 lugar com 28 segundos pro líder e com vantagem de 25 segundos pro terceiro, até a ultima volta, quando foi premiado com a desconexão de Rodrap que o vez assumir a liderança.
Os campeões também tem que ter sorte, a uma volta do termino, Nicinho estava caíndo para 3 na classificação geral é agora já encostou no líder.

MARCO-RJ NOTA 6
 Bem que  tentou o destemido piloto aprontar outra surpresa no Qualy, mas desta vez foi atrapalhado por Nicinho, como não tinha feito volta rápida e não havia mas tempo para isso, o  menino largou em ultimo.
Na corrida em poucas volta já ocupava a 4 colocação, após  sucessivos erros do piloto n°1 da Redbull ( que por censura esta coluna não pode citar o nome), acabou tomando a 3 colocação.
Esta foi uma corrida estranha para o Marco, teve dificuldade com o carro, foi “ tocado na traseira”durante o empalheramento para reerlargada pelo Piloto Nicinho, passou a corrida toda brigando com seu equipamento.
Consequência disso,por longo período ficou com seu DRS desativado só voltando ao normal nas ultimas voltas.
No final, com os sucessivos erros do Piloto n°1 da Redbull e com a desconexão de Rodrap, a 2 colocação lhe caiu do céu, pois de outra forma, não seria possível sequer ver o piloto no podium.

RODRAP NOTA 4,5
 No qualy o piloto foi bem, terminou em 2, largando com pneus duros, na corrida após as 3 primeiras voltas o piloto assumiu a liderança e não largou mais, dominando a corrida até a volta 28 ( a corrida acabava na 29), com diferença de 28 segundos para o 2 colocado, corrida tranqüila, se não fosse o acaso, a queda de conexão, que levou os adversários a loucura, a arquibancada tremeu, vaias foram ouvidas, assim como gritos e palavras de ordem das torcidas adversarias, pois nesta corrida não havia hipóteses de Rodrap ser derrotado, uma corrida importante, pois foi nesta corrida na temporada passada, foi que ele começou no campeonato,  sendo o ultimo, tendo tomado volta de retardatario de todos.
 Mas quis o Deus “NET”  impossibilitar a vitória do piloto, no final os 25 pontos que seriam contabilizados, se tornaram 3 de acordo com o regulamento.
Explicação da nota 4,5? Até a volta 28 estava com nota 9 pela excelente corrida, depois com a queda de conexão, ganhou  0 pela própria queda de conexão, cumulada com  falta de educação, pelas palavras de baixo calão deferidas para  toda equipe ( ninguém ouviu, isso aconteceu nos bastidores) e pelo quase quebra volante, sendo assim foi feita a divisão 9 +0 /2= 4,5

LUCAS NOTA 4
 Desta vez não foi visto o progresso do piloto, ficou apático e teve dificuldades por um bom tempo até de acompanhar Leo o Bogadão ( isso é muito triste), no final tentou mostrar um esboço de recuperação, mas não conseguiu, acabou rodando e deixou o piloto da Red Bull chegar na sua frente.
Ao que parece desta vez faltou pratica ao piloto.
  
PRIMEIRO PILOTO DA RED BULL (Bau...! Censurado) NOTA 4
 Por conta de graves ameaças sofridas por este comentarista e pela censura imposta, será feito um breve resumo deste piloto, Brilhante no qualy (foi pole), contudo um fracasso total na corrida, começou bem a prova e foi tendo uma queda incrível de rendimento
Durante a prova o piloto anunciou que o contrato de Leo Bogadão com a equipe estava em risco, mas o que se viu foi o 1 piloto da equipe, muito nervoso, cometeu erros bobos dos quais ele não costuma, tendo tomados umas 50 advertências e uns 30 drive-Thru, no final conseguiu a proeza de terminar atrás de seu companheiro de equipe.
Assim como Rodrap ele tb terá que esfriar a cabeça  ( por motivos diferentes) agora é o piloto n° 1 que precisa justificar seus erros para a equipe.

LEO BOGADÃO NOTA 5
Dentro de um contexto catastrófico, se baseando nas ultimas corridas, o que se poderia esperar deste piloto?
Nas bolsas de apostas de Londres, um pódio para este piloto era encarado como zebra, pagando na proporção de 1/900, ou seja para cada real apostado a casa pagava R$900,00 se Bogadão consegui-se o pódio.
Se pergunta-se ao Profeta Marco “Nostravamos”, ao Pai “Xoxo” ou a qualquer outro vidente, nenhum apontaria Leozinho no pódio.

E contrariando todas as expectativas, o que se viu na pista foi tudo diferente, antes de começar o qualy Leozinho solicitou auxilío de Rodrap para ajustar seu possante, pois Leozinho disse “meu negocio é acelerar meu pato, quero voar, esse negocio de ajuste, eu não entendo nada, me ajuda pq quero pegar os patos” emocionado com tal declaração e vendo o constrangimento de Leozinho novamente chegar em ultimo, Rodrap ajudou, tendo inclusive se atrasado para corrida por conta disso.
Mas a ajuda deu certo, no Qualy Leo já conseguiu andar bem, mesmo ainda tendo dificuldades de se adaptar com o novo ajustes que impedia de ele ir direto pro muro ( o piloto já tinha se acostumado com isso).
Na corrida se viu um piloto consistente, que se ainda não consegue fazer excelentes tempos, desta vez não comprometeu,  andando boa parte da prova na frente de Lucas e conseguindo não ter sua distancia aumentada com relação a maioria dos outros pilotos, no final a boa atuação de Leozinho foi premiada, o piloto conseguiu ultrapassar o seu companheiro de equipe ( que por censura não podemos citar o nome),  chegando em 3 e teoricamente quebrando as bolsas de apostas, entretanto, infelizmente, ninguem ( nem mesmo ele) apostou no Leozinho, as casas não pagaram nada a ninguem.
Esta corrida serviu para Leozinho ver que se correr sem fazer merda e treinar só um pouquinho, com ajustes certo eles consegue acompanhar os demais.
No final emocionado com seu resultado Leozinho desabafou para um membro da equipe “ EI MEU PATO, CONTINUA ERRANDO QUE EU VOU SEMPRE CHEGAR NA SUA FRENTE, RECISÃO DE CONTRATO E SEGUNDO PILOTO É O C....., SOU O BOGADÃO, IH MANÉ, DETONEI OS PATOS,  ARREBENTEI!”

CLASSIFICAÇÃO E RESULTADOS




Nenhum comentário:

Postar um comentário