sábado, 3 de março de 2012

CAMPEONATO F1 2011/12 - COMO FOI GRANDE PRÊMIO DE SINGAPURA




Singapore

Nome Circuito - Marina Bay Street Circuit
Número de voltas - 31
Recorde na pista - 1:37.070 - Nicinho 17
Pole position -
1:38.862 - Marco_RJ
Último vencedor - Nicinho 17








Caro leitor,
(Rodrigo)Estarei aqui comentando e avaliando tudo que aconteceu antes durante e apos as corridas.

DIREÇÃO DE PROVA (HORÁRIO DA COMPETIÇÃO E INICIO DA TRANSMISSÃO) NOTA 5
Desta vez a comissão de prova decidiu inovar e marcou a corrida para o dia seguinte a anterior, comunicando a alguns Pilotos com meia hora de antecedência.
O ponto alto é que desta vez a corrida começou mais cedo, tipo por volta das 23:30hs,  não tiveram interrupções e a corrida transcorreu no tempo previsto, tendo a corrida muitas emoções e agradado a todo publico que ficou acordado.
No entanto ainda peca a organização no quesito comunicação, deixando de abrir o áudio de alguns pilotos com o publico, impedindo os telespectadores ouvir o que o competidores estão dizendo, esperamos melhoras nesse sentido.

TREINO


CORRIDA






DOS PILOTOS




NICINHO NOTA 9
Largou em 2,  manteve  sua regularidade em toda a corrida, como todos os pilotos nesta prova  teve dificuldades em controlar o carro, e acabou algumas vezes tendo que trocar o bico de seu monoposto, no final foi premiado com a 1 lugar, graças a uma manobra do piloto Marcos que iremos falar mais adiante
Em resumo o cara continua com  um bom rendimento o “muleke maroto” segue sua cina de vitoria, muitas das vezes pela competencia e outras pela sorte como ocorreu nesta corrida.
A equipe esta muito satisfeita com seu desempenho e  já disse que ele só sai se quiser




RODRAP NOTA 5
Poucos comentários a fazer do Qually deste competidor,   fez algumas voltas e voltou para o Box sem bico, faço este que iria se repetir muitas e muitas vezes, quando voltou para pistas com algumas alterações o carro ficou pior ainda, tendo o piloto tomado punição de largar 10 posições atrás,  ai o piloto pensou :existem “maus olhados” acompanhando o desempenho.
O piloto ai tomou uma decisão perigosa mirou o carro na entrada do pit e porrou em alta velocidade para desgrudar todos os encostos que estavam no carro  largou em 5

Na corrida na primeira volta já estava sem o bico do carro, foi pros boxes e começou a fazer uma corrida com muita calma e procurando erra o mínimo,  e mesmo assim parou 5 vezes no Box trocou 4 vezes o bico, teve dois pneus furados, tomou um drive-thru etc.., contudo  terminou em 3, tendo tomado uma volta de primeiro  colocado e quase do 2..
Corrida para se esquecer.




MARCELINHO
NOTA 2
Rapaz, o desempenho deste piloto foi algo surpreendente, ele conseguiu andar toda corrida atrás do “ Bogadão” algo que é visto como fracasso pela equipe.
O menino não conseguiu se acertar com o carro e com a pista teve inúmeras dificuldades, pouco se escutava dele, correu calado, como se não estivesse participando da prova, se comparado a outras provas, digamos que nesta ele foi um espectador de luxo que pode acompanhar toda corrida dentro do carro.
Terminou a corrida 2 voltas atrás do primeiro colocado, tem-se como lado positivo que o piloto não se desesperou com seu rendimento, conseguiu terminar a corrida  ( coisa diferente de outros pilotos que perdem a cabeça e ficam só nas lamentações e ainda atrapalham os outros)
Fri-se ainda que em nenhum momento que foi ultrapassado  jogou sujo ou tentou atrapalhar a corrida dos outros, por conta disso ganhou o trofeu “ Fair Play” da organização





MARCO-RJ, NOTA 8
Diferente da corrida anterior, (parece que o competidor leu esta coluna ) veio para esta prova com a faca nos dentes, no qually  terminou em 1, dando mostro de que esta corrida ele vinha para brigar,  largou bem e disparou na liderança, nos bastidores para os amigos mais próximos ele havia dito que ia mostrar que não é um piloto em decadência.
Na prova o menino  vou, baixando seu tempo volta por volta, ao ponto de um dos competidores falar pra ele Marcus Vai devagar,o cara tava tão bem que começou a comentar a corrida dos outras, dizendo quem estava com  carro ruim etc..., não precisa ir desse jeito.
Em resumo esta corrida estava tudo para ele, chegou a ter mais de 30 s para o segundo colocado, na arquibancada a sua torcida exibia os seguintes cartazes “ MARCUS  a nação Indiana esta com vc” e “ Vai que dá”, contudo nas ultimas voltas o rendimento de seu carro começou a cair, na ultima volta o piloto errou numa entrada de curva e bateu, fazendo com que fosse ultrapassado pelo 2 colocado.
Tal fato gerou uma comoção geral no circuito, todos não acreditavam no que havia acontecido logo os opositores ao piloto já estendiam faixa com os dizeres ( EU JÁ SABIA).
No final ficou um sentimento de frustação para uma corrida que tinha tudo para ser de Gloria para Marcus, na entrevista  a equipe disse que deve ter sido, um problema nos pneus, no motor, no circuito, por falar nisso a direção de prova já esta verificando um denuncia de que no momento da ultima volta poderiam ter apagado o refletor da hora que Marcus estava fazendo a curva.
Começam a surgir comentários maldosos na web, de que  Marcus esta para F1 assim como o Botafogo esta para o futebol, no inicio começa bem, todos acreditam, no final alguma coisa acontece ( que só acontece com eles)e perdem ,  fica toda a torcida com aquela frustação
Pois amigos, parece que a equipe continua confiando em Marcus e arranjando todos tipo de justificativas para seu rendimento.




LEO BOGADÃO NOTA 3
Depois da lesão anunciada na corrida anterior o Piloto da Redbull apareceu para a prova, com certos curativos.

Bem podemos resumir a corrida do piloto a algumas palavras (muro, pneu furado, bico quebrado e pqp ta foda Mané!!) isso foi o que se ouviu em 90% do áudio desse folclórico piloto, que já teve seus dias de glorias ( não conseguimos encontrar nenhum registro, no entanto....)
O piloto quebrou seu carro no qually e largou em 4, durante a corrida só se escutava o seguinte “ ih Mané bati” , “ ih Mané fiquei sem o bico”, “  porra meu pneu furou” com seu estilo de corrida Pin Ball foi o terror dos adversarios para conseguir a ultrapassagem
Tambem não teve sorte na corrida, num dos momento mais marcantes quando disputava a 3 posição com Rodrap o piloto do nada  rodou e bateu, quando questionado pelo equipe disse “ Ui teve uma baratinha aqui dentro do cockpit e me assustei”, outro ponto a ser comentado é que ele bateu o recorde de quebra de bico e pits da competição.
Terminou em 4
A equipe ficou desesperada e por sorte o piloto só conseguiu terminar a corrida pq usaram os bicos do carro do piloto Bauer que não participou da prova.


BAUER SEM NOTA
É amigos com a equipe escondeu informações e nada foi dito sobre o piloto que teve problemas de pressão em fase da eliminação de  rafinha bbb na ultima terça-feira, aguardamos  noticias de nosso valoroso participante.



CLASSIFICAÇÃO



Nenhum comentário:

Postar um comentário